segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pesquisa de ONG's



ATIVIDADE 2.7
PLANEJANDO UMA ATIVIDADE COM HIPERTEXTO OU INTERNET

Turma: 4º Ano

Dupla: Mylena e Max Yago

O site foi idealizado por Ada Moko, preocupada não só com o futuro do planeta Terra, mas com o da humanidade também. Criou o site Meu Mundo Sustentável com a intenção de divulgar notícias, empresas e produtos ecologicamente corretos. Não propõe atitudes radicais, mas sim equilibradas em todas as atividades do dia-a-dia, além do consumo consciente. No site encontramos o Grupo Amigos das Árvores do Brasil, onde participam pessoas empenhadas no plantio e replantio de árvores em todo o Brasil.



Dupla: Pedro e Gabriel
Site Pesquisado: http://www.wwf.org.br/

O site tem a missão de contribuir para a sociedade brasileira conservar a natureza, harmonizando a atividade humana com a conservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. A história do WWF no Brasil começou em 1971, quando a rede WWF iniciou o seu trabalho no país apoiando os primeiros estudos feitos sobre um desconhecido primata ameaçado de extinção no Rio de Janeiro.



Dupla: Luís Caleb e Maycon

O Greenpeace é uma organização global e independente que atua para defender o ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos. Investigando, expondo e confrontando crimes ambientais. Seus valores são: Independência ; Não Violência; Confronto Pacífico e Engajamento. Atua no Brasil à quase 20 anos.





Dupla: Heloisa e Letícia / Kallyston e Nícolas
Site Pesquisado: http://www.ipe.org.br/
O objetivo da ONG é desenvolver e disseminar modelos inovadores de conservação da biodiversidade que promovam benefícios socioeconômicos por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis.
O Ipê é uma instituição dedicada à conservação da biodiversidade em bases científicas. Atua em pesquisas, formação de profissionais, educação ambiental e programas de geração de renda e negócios sustentáveis que ampliem a responsabilidade socioambiental de comunidades, empresários e formadores de opinião.



Dupla: Simon e Luís Henrique / Raquel e Maria Eduarda
Site Pesquisado: http://www.sosma.org.br/
Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental que atua na conservação da floresta mais ameaçada do país e dos ambientes costeiros e marinhos associados, buscando o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida humana.
Uma luta iniciada por jovens cientistas, empresários, jornalistas e ambientalistas que queriam proteger os últimos remanescentes da Mata Atlântica no país e que se tornou uma luta dos brasileiros.
É importante entrar nesse site porque a Mata Atlântica pede socorro.






Dupla: Elias e Alan

A Elo Ambiental é uma Organização Não Governamental com a missão de incentivar a harmonia entre a sociedade e o seu ambiente. A crescente urbanização e diminuição de áreas naturais por desmatamento, degradação e assoreamento das cabeceiras de rios, queimadas e poluição por resíduos de toda natureza são algumas das muitas ameaças para a região. Com enfoque em preservação de mananciais, a Elo tem trabalhado na conscientização para a conservação e recuperação ambiental da região.



Dupla: Exilley e Rayssa
Site Pesquisado: http://www.ra-bugio.org.br


O Instituto rã-bugio atua em rede com escolas do ensino fundamental e médio para promover a Educação Ambiental focada na conscientização das crianças e adolescentes sobre a importância dos serviços ambientais e defesa dos remanescentes da Mata Atlântica, sobretudo na proteção dos mananciais e conservação da biodiversidade.



Dupla: Brenda e Pietra/ Lucas e Eliane
Site Pesquisado: http://www.oia.org.br/
O instituto ambiental é uma ONG fundada em 1993, sem fins lucrativos, com sede em Petrópolis no Rio de Janeiro que tem o objetivo de pesquisar, aplicar e difundir técnicas sustentáveis de purificação de águas, reciclagem de nutrientes, produção integrada, geração de energia renovável. Aplica seus objetivos com educação ambiental e em parceria com comunidades, setores públicos e privados, universidades, centros de pesquisa, tanto em nível nacional como internacional.



Dupla: Obadias e Yuri
Site Pesquisado: http://madeinforest.com/


É a primeira rede Ambiental no modelo das redes sociais. É gratuito e o foco está no meio ambiente e sustentabilidade. Seu objetivo é integrar a comunidade ambiental global, gerando conscientização, relacionamentos, demandas e novos negócios.



Dupla: Esthefany e Letícia

O Centro de Ecologia Integral (CEI) é uma organização não governamental, uma associação sem fins econômicos, que tem como principal finalidade trabalhar por uma cultura de paz e pela ecologia integral, apoiando e desenvolvendo ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, da sociedade e do meio ambiente, através de atividades que promovam a ecologia pessoal, a ecologia social e a ecologia ambiental.
A organização foi fundada em abril de 2001 pelo casal Ana Maria Vidigal Ribeiro e  José Luiz Ribeiro de Carvalho que, desde agosto de 1996, vinham desenvolvendo as atividades que deram origem à organização.
















Dupla: Ryan e Brayan

No Brasil e no mundo todo podemos ver ONGs agindo em prol do meio ambiente, o termo ONG quer dizer Organização não governamental, ou seja, não possui nenhuma ajuda de custo do governo ou se quer pertence ao governo de um país ou estado, em muitos países alguns governos fazem parcerias para colaborar com algumas ONGs, mas geralmente elas contam com a ajuda de empresas privadas, e empresários que trabalham a favor do meio ambiente, estas ONGs fazem parte do terceiro setor, elas organizam projetos, ações e até protestos. Algumas ONGs importantes do Brasil que agem pelo meio ambiente:
  • Projeto TAMAR;
  • Mico-Leão-Dourado; 
  • Rede Ambiente; 
  • Ong MAE;  
  • SOS Mata Atlântica;
  • WWF;Green Peace;
  • Instituto Sócio Ambiental; 
  • Projeto Apoema; 
  • Sociedade Botânica de São Paulo;
  • RENCTAS (Site da Rede Nacional de Proteção contra o Tráfico de Animais).



Estas e muitas outras ONGs atuam no Brasil e no mundo e certamente são muito importantes, elas são responsáveis por diversos projetos importantes, lembrando que você pode se tornar um voluntário, acesse voluntariosonline.org.br e se torne um.





Sem comentários:

Enviar um comentário